sábado, 28 de janeiro de 2012

Kareem Abdul-Jabbar, maior pontuador da NBA

  Dos podres ventos que o imperialismo estadunidense sopra, ainda um suspiro de humanismo sempre insiste em mostrar que mesmo em meio ao coração do capitalismo, a quem contrai várias das idéias impostas por este sistema falido que se reflete no modo "americano" de se viver.
  O esporte com seu poder sensibilizador, nos trouxe ao Brasil nesta semana que finda a visita de Karem Abdul-Jabbar, que tem seu nome de nascimento como sendo Ferdinand Lewis Alcindor, Jr., é o maior pontuador da história National Basketball Association (NBA), passou alguns clubes brasileiros e cumpre agenda como Embaixador Cultural dos E.U.A., cargo que foi confiado pela Secretária de Estado Hillary Clinton.
  Na vitoriosa carreira conquistou seis títulos, teve como alguns marcos o de ser maior convocado para integrar a seleção All-Star Game", com os melhores da temporada em um total de 19 vezes. E desde a carreira Universitária já demonstra que seria um recordista de marcas e bolas na cesta.
  Aliás, ressalto que a NBA pelo menos tem na sua base uma liga organizada com laços íntimos aos educacionais, proporcionando a harmonia caminhada de duas ferramentas fundamentais para formação humana, embora depois dê uma lição de como o mercado sabe se apropriar de um esporte popularizado. 
Kareem se recusou a ir as Olimpíadas, em protesto ao tratamento dos negros nos EUA.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine e participe deste diálogo onde a democracia sempre vence.