quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Copa São Paulo, maior competição Júnior de futebol chega às quartas de finais

  Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 chega a sua 43ª edição, a "copinha" é a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), começou dia 3 e vai até 25 de Janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Nessa feita, na primeira fase foram 96 clubes participantes sendo divididos em 24 chaves com 23 cidades sede (São José dos Campos foi sede de dois grupos).
  Hoje começam as quartas de finais, alguns sonhos de muitos garotos já ficaram para trás, outros seguem com esperança tentando trilhar seu caminho nesta estrada dura do meio futebolístico, são categorias de base dos grandes e pequenos clubes recheados de lobby empresarial, tratando estes milhares de garotos muitas vezes como meras mercadorias!
  Quantos terão clube para treinar segunda? Para onde irão os objetivos que antes eram calçados junto com a chuteira? São pouquíssimos os atletas que conseguem se manter profissionalmente no futebol brasileiro, isto mesmo, "jogar bola" no país que se diz "o do futebol", a desigualdade ultrapassa as quatros linhas, mas dento delas mostra garra duras que insistem em tirar do esporte milhares de jovens para colocá-los no olho da rua.
Todos os meninos que foram o time da S.E. Palmeiras na "copinha" em 2012
  Desejo sorte aos que chegaram até esta fase final da "copinha", principalmente aos da foto que enfrentam meus conterrâneos às 21h em Araraquara, antes deles só quem esta em campo neste momento, em Jaguariúna "corintia" encara o América-MG. Além destes, amanhã (20), às 16h00 jogam Coritiba-PR e Vitória-BA em São Paulo e às 20h00 o Desportivo Brasil, , mede forças com o Fluminense, lá em São Carlos.
   E aos que "ficaram" pelo caminho, que apenas seus nomes sejam riscados das pranchetas, e não seus anseios. Força aos que gostam do futebol brasileiro, pois estes precisam ter estômago para ver o que acontece aqui, e oxalá no mundo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine e participe deste diálogo onde a democracia sempre vence.